domingo, 25 de novembro de 2007

Dias de Uma P.G. VIII

Novamente hoje só tivemos aulas no período da tarde. Foi a última aula do módulo Técnicas Expressivas. Hoje falámos do contexto teórico deste módulo. Foram observadas várias técnicas, desenho, modelagem e recorte. Mais uma vez como tem acontecido neste módulo sinto que posso aplicar estas técnicas no meu serviço. Tenho no entanto pena que estas aulas tenham terminado. Além de serem, sem dúvida, importantes no que concerne à minha aprendizagem, também para mim são como um escape de algum stresse acumulado.
Estamos a chegar ao fim do primeiro semestre, o trabalho acumula-se de uma forma quase impensável. Dizia eu a uma professora desta Pós-Graduação que é pena não ter mais tempo para trabalhar. Ela perguntou-me se “apetecia ter mais tempo”. Respondi que sim, mas não se trata de apetecer mas sim de necessidade. Necessito ter muito mais tempo para aprofundar as matérias dadas nesta Pós-Graduação.
Escrevo este texto, após ter olhado um pouco sobre o que fiz neste portfólio e, sinceramente, o volume de trabalho é considerável. Se agora sei tudo sobre o que escrevi e sobre o que li? Não sei. Se posso falar de tudo com segurança sobre tudo o que li? Talvez. Se me sinto satisfeito com o conteúdo deste portfólio? Sim. Embora do aprendido à aplicação desse aprendido ainda se imponha algumas distâncias, necessito acima de tudo, criar tempos e espaços para aplicar estas técnicas dadas e outras por mim pesquisadas e já em análise da equipa de enfermagem da qual faço parte, para efectivamente começar a mudar algo na vida das pessoas, com o que foi por mim aprendido.

Sem comentários: