sábado, 31 de janeiro de 2009

ISTO SÓ VISTO... "Porque o juri assim decidiu ..."



Na minha opinião, é uma situação ridicula, que em nada dignifica a enfermagem. Suponho que o juri é constituido por enfemeiros, logo, têm conhecimento que as habilitações literárias é Licenciatura em Enfermagem e não o 12º ano, como acontecia no inicio da decada de noventa em que as habilitações literárias eram diferentes das habilitações profissionais.
Problemas com os juris de concurso sempre houve. No último concurso para enfermeiro graduado, deparei-me com o ridiculo de não me serem contadas formações e experiencias fora dos hospital onde concorri pelo simples facto do "juri assim ter decidido"sic. Na altura não entrei simplesmente por um pontinho tendo ficado de fora das vagas. Se o juri me tivesse contado todo o curriculum tinha entrado nas vagas facilmente.
O que me preocupa em todo este processo é a falta de critério objectivo. Compreendo como os colegas se sentem, pois a injustiça é dificil de digerir.

Sem comentários: