sábado, 10 de janeiro de 2009

RISOTERAPIA - CLUBE DO RISO

Iniciou-se 2009. Crise, crise, crise, são as noticias de aberura de 2009, também têm reportagens em directo a perguntar aos transeuntes se já fizeram bonecos de neve. Estas noticias, se não as levarmos a sério, só nos podem fazer rir. Então lembrei-me da Risoterapia e do clube do Riso. Deixo aqui o texto do seu sitio.

"A ideia é incentivar as pessoas a rir... pois existe muitos benefícios na saúde quer físicos, quer psíquicos. Mas isto não é novidade nenhuma... Afinal quem é que não se sente bem a rir?

Rir é comprovadamente o melhor remédio. Pessoas bem humoradas e otimistas vivem mais e com saúde. “quem não ri não pensa, não cria, não ousa, não vive”. Quando rimos fazemos uma micromassagem em todas as células do nosso corpo.

Pesquisas recentes demonstram que rir pode ter o mesmo efeito de uma sessão de ginástica, pois protege o coração, fortalece o sistema imunológico, facilita a digestão e limpa os pulmões.

Uma outra vantagem de rir é reduzir a libertação de hormonas associadas ao stress como o cortisol e a adrenalina.


Tenho juntado alguma literatura interessante e material didáctico, mas no fundo o que preciso é de elementos "Pessoas", que queiram no imediado desenvolver a ideia. Pretendo uma ideia inovadora, de modo a abter uma taxa alta de sucesso.

Clube do Riso pretende ir mais longe que simples secções de riso (embora também seja realizado nestes termos). A principal razão do Clube do Riso é incentivar um grupo de pessoas para um única direcção - a de Alegria, do Amor, do Aproveitar a Vida, Ser Feliz; no fundo acredito que seja esse o verdadeiro objectivo de todas as pessoas.


Pretendo que neste Clube haja partilha de experiências, Aprendizagem de métodos que melhorem a qualidade de vida dos participantes. que desabafem problemas e que saibam dar a volta.

Este é o verdadeiro objectivo do Clube do Riso."


In "http://www.clubedoriso.com/"

Sem comentários: