sexta-feira, 13 de março de 2009

MANIFESTAÇÃO

Enfermeiros protestam junto ao ministério contra proposta para mudar carreira
Cerca de duas centenas de enfermeiros munidos de apitos estão concentrados frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para protestar contra a proposta do governo de reestruturação desta carreira.
A concentração promovida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acontece menos de 24 horas depois desta estrutura ter sido recebida pela ministra da Saúde que, reconheceu o dirigente sindical José Carlos Martins, apresentou sinais de «alguma aproximação» às reivindicações dos enfermeiros.
«Há alguns sinais por parte do Ministério da Saúde que permitem antever uma aproximação de posições, nomeadamente, sobre a estrutura das carreiras e a grelha salarial», disse.
Apesar destes «sinais de evolução» os enfermeiros insistiram no protesto de hoje como forma de dizer ao governo que esperam ver concretizada uma nova proposta com essa aproximação de ideias.
O SEP espera que esta proposta chegue até à próxima segunda-feira, caso contrário, emitirá na quarta-feira um pré-aviso de dois dias de greve que deverá acontecer na semana entre 30 de Março e 03 de Abril.
O sindicato ameaça com «mais greves e outras formas de luta», disse José Carlos Martins, adiantando que a concentração de hoje dos enfermeiros - sendo esperados cerca de mil - permanecerá junto ao Ministério até cerca das 13:00.
FONTE - TSF

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro colega,

junto do ministério estiveram mais de mil enfermeiros, pois estive entre eles. O numero que tem sido mencionado de 200 enfermeiros só serve para desacreditar as nossas pretensões, luta e capacidade associativa. Apesar da adesão consideravel de enfermeiros penso que poderiamos ter feito melhor, pois é do nosso interesse colectivo.
Continuemos a luta... pois ainda temos um caminho longo pela frente.

Unknown disse...

E temos que estar atentos, pois o espaço para lutarmos é agora