terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SENTI-ME DOENTE!!!


E assim se apanha uma intoxicação....
Desde à duas semanas a esta parte tenho estado impossivel, mialgias intensas, astenia, abdomen volumoso, humor deprimido, entre outros.
como estava na segunda fase da desabituação tabágica e estava a acabar a pós graduação, estava a abrir um novo hospital, e mantinha-me a trabalhar na psiquiatria, as preocupações, julguei ser cansaço. Eis que me deparo com a bula do medicamento que estava a aplicar:
"A toma das pastilhas ou a suspensão do hábito de fumar poderá, ocasionalmente, acarretar algunsefeitos secundários.Os mais frequentes são: dores de cabeça, insónias, ansiedade, irritabilidade. Sintomas como estes edepressão podem estar relacionados com os sintomas de abstinência associados à suspensão dohábito de fumar. Os indivíduos que deixam de fumar por qualquer meio podem esperar sofrer dedores de cabeça, tonturas, tosse acrescida ou constipação.Podem também ocorrer aumento do apetite, naúseas, vómitos, dispepsia, azia, indigestão, soluços,diarreia, arrotação e flatulência, irritação da mucosa oral, ulceração da boca e da língua e faringite.Os efeitos menos frequentes são: sangramento das gengivas, sangramento do nariz; fúria, ansiedadeagravada, sonhos invulgares, apetite invulgar, oscilações do humor, vigília pronunciada, sensaçãode vazio cefálico, dormência local, parageusia, sabor metálico e alterações do paladar; palpitaçãoagravada, palpitações, taquicárdia; vasculopatias, ruborização, rubor cutâneo; laringite, asmaagravada, infecção do tracto respiratório inferior, tosse, irritação nasal, garganta irritada, congestãonasal; úlcera péptica, disfagia, dispepsia agravada, refluxo gastroesofágico, hérnia do hiatoesofágico, esofagite, eructação, ulceração da mucosa oral, borborismo, secura dos lábios e dagaraganta, anomalias na língua, dor de dentes, dores maxilares; eritema, comichão, erupções,reacção cutânea localizada, aumento da sudação; nocturia; efeito de sobredosagem e alterações nolocal de aplicação como dor, dor e edema nas pernas." in www.infarmed.pt
O que me pareceu é que esta informação estava a falar de mim, pois sentia-me como um colecionador de efeitos secundários. Resolvi deixar os pensos e ficar à mercê da minha força de vontade.
PARA MIM, ESTES PENSOS NUNCA MAIS

Sem comentários: