segunda-feira, 3 de novembro de 2008

I CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENFERMAGEM DE SAÚDE MENTAL - GONDOMAR 3

Uma das comunicações livres foi do colega Mario Rocha Ilunga, que em dez minutos, fez um resumo de qual foi a sua experiência na abertura e no primeiro ano de funcionamento do Serviço de Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta.



foto do Mario a fazer a sua apresentação



Foto ilustrativa que apesar deste ano se funcionamento, muito caminho haverá para percorrer.

Relativamente às comunicações livres, posso dizer que embora tenha gostado, parece-me que deverá haver maior cuidado na sua apresentação, uma vez que deve ser evitado uma comunicação onde se faz uma revisão bibliográfica sobre um determinado tema. Parece-me mais importante ou que se apresente estudos de investigação ou que se apresente projectos e os seus resultados.
Na minha opinião as comunicações livres devem acrescentar algo mais aos programas dos congressos e jornadas. Deve-se evidenciar de uma forma sólida o trabalho que os profissionais desenvolvem. de diferente, nos respectivos locais de trabalho, ou os estudos que desenvolvem nas diversas áreas de actuação da Enfermagem.
Por mim, devo felicitar o Mario pela sua apresentação e os restantes colegas que apresentaram os seus estudos e projectos neste congresso.

Sem comentários: