terça-feira, 12 de maio de 2009

GREVE 81% E MANIFESTAÇÃO 5000



Mais de cinco mil enfermeiros estiveram, esta terça-feira, em protesto a marcar o Dia Internacional do Enfermeiro, com uma acção de luta contra o actual processo de reestruturação das carreiras. Trata-se da maior manifestação de sempre por parte desta classe.
Segundo dados avançados pela polícia ao Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, participaram na concentração de hoje mais de cinco mil enfermeiros, o que significa a maior manifestação de sempre.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins, confirmou que se trata das maiores manifestações de sempre, o que traduz o «grande descontentamento dos enfermeiros».
Os enfermeiros entregaram, entretanto, uma moção no gabinete do primeiro-ministro.
fonte TSF

1 comentário:

lifepassenger disse...

Divulguem .. colocamos ontem no Cogitare em Saúde:

É por estas e por outras, que temos que fazer valer o nosso descontentamento para que situações como esta ” Ditadura” não existam… Nós não conhecemos o teor da carta, mas não consigo compreender como é que uma carta pessoal dirigida ao Ex.mo Sr. Presidente da República pode dar um processo disciplinar” .

Como é que se soube o conteúdo da carta ? Isto é impensável!

Peço a quem nos lê para que reencaminhe esta noticia aos órgãos que representam Enfermagem, assim como os que representam o País e ainda aos media, pois isto é um atentado à Democracia! E será que iremos ficar parados assistir a isto.